Advogados

Em busca de excelência, há um constante preparo dos profissionais visando a manutenção do nosso maior patrimônio: a credibilidade perante nossos clientes. Para isso, seguimos os objetivos traçados para crescimento e aprimoramento, garantindo que o escritório possa agregar valor no desenvolvimento das empresas por meio do assessoramento na tomada de decisões.


SELMA MARIA FROTA CARMONA​

Ingressou na advocacia no ano de 1985. Em 1986 foi aprovada em concurso público para cargo de Delegada de Polícia da Polícia Civil do Distrito Federal.

Durante sua trajetória  como delegada de polícia civil  comandou diversas unidades policiais e órgãos administrativos: Delegada adjunta da Primeira Delegacia de Polícia, Chefe do Serviço de Correição da Corregedoria Geral de Polícia,  Chefe da Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, Diretora da Central de Telecomunicação da Policia Civil – CEPOL,  membro da Comissão de Processo Disciplinar da SSP; Delegada-chefe das seguintes delegacias:   Criança e do Adolescente (onde apuram-se os atos infracionais praticados por adolescentes),   Núcleo Bandeirante,  Lago Sul e Lago  Norte (11ª, 10ª e 9ª ). Foi lotada também na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher

Atuou ainda como instrutora da Academia de Polícia Civil do Distrito Federal nas disciplinas de Direito penal, processo penal, legislação extravagante e radiocomunicação.  

Foi responsável por Implementar a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente no âmbito do DF ano de 1999, onde chefiou por 7 anos, criando a escuta diferenciada as vítimas do público infanto-juvenil.   Em razão disso apresentou a nova dinâmica a policiais argentinos em Buenos Aires, a convite da Interpol, bem como representou o Brasil em Curso de Servicio de Atencion la família tratamento del menor mujer victimizada y terceira edad na cidade de Toledo/Espanha, com a participação policiais de países ibero-americanos na temática da violência contra crianças, adolescentes e mulheres.

Como delegada de polícia, auxiliou na capacitação de profissionais da área de educação, visando o combate à violência contra público infanto-juvenil, fazendo parte do Instituto Educar, bem como aos profissionais de saúde da rede pública, no âmbito do Distrito Federal, visando alertar da importância da notificação da suspeita de crimes em que crianças figurem na qualidade de vítimas, além de policiais civis, militares, federais e bombeiros militares.

Realizou palestras para defensores públicos e promotores de justiça do DF, igrejas, escolas, estudantes universitários.

Pós-graduada em Polícia Judiciária pelo Universidade Católica de Brasília e Especialista em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos pela Universidade de Brasília   

Durante sua trajetória no cargo de Delegada de Polícia, 1987 a 2013, dentre as condecorações recebidas recebeu no ano de 2007, do TJDFT, da Vara da Infância e da Juventude a comenda da Proteção Integral do Distrito Federal /TJDF.

Em 2013 retornou a advocacia, após aposentar-se por tempo de serviço da Polícia Civil do Distrito Federal, dedicando em atuar nas áreas de violência doméstica, processos disciplinares e todas demandas alusivas a direito de família 

 É membro apoiadora do Instituto Brasileiro de Direito de Família.

Atualmente é presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar da Ordem dos Advogados Seccional do DF, triênio de 2019/2021.


AYMARA MARIA MARINHO BORGES​

Graduada em Direito pela Universidade Uniceub e pós-graduada em Direito Processual Civil pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual.

 Iniciou sua atividade profissional como advogada em 1983 com atuação em 1ª e 2ª instância em matéria cível e consultoria jurídica. Trabalhou como advogada sênior nas Centrais Elétricas do Norte-ELETRONORTE de 1989 até junho de 1994, quando foi aprovada por concurso público para ingresso na carreira de Promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

No Ministério Público, atuou como titular na Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e juventude, Especial Criminal, Delitos de Trânsito.  Permaneceu, por 14 anos, como titular da 5ª Promotoria de Justiça de Família, Órfãos e Sucessões de Brasília. Além do trabalho desenvolvido nas atividades inerentes à Promotoria de Justiça foi gestora e coordenadora do Projeto “MP + Família”, com criação de programa de rádio webPapo em Família” e elaboração de cartilha de orientação aos curadores, premiado pelo Conselho Nacional do Ministério Público.  

Após o desligamento do Ministério Público em virtude de aposentadoria por tempo de serviço, retornou a advocacia atuando prioritariamente nos conflitos inerentes ao direito de família e realização de inventários judiciais e extrajudiciais.


NATÁLIA MARINHO BORGES ROCHA​

Graduada em direito pela Universidade UniCEUB e pós graduada em Direito Das Famílias e Direito processual civil pelo Instituto Damásio de Direito da Faculdade Ibmec SP.

Iniciou sua carreira de advogada no ano de 2012 sempre com atuação em 1 e 2 instância em matéria cível, em especial nas áreas de família, direito sucessório na realização de inventários judiciais e extrajudiciais e ainda nas relações locatícias com formalização de contratos e demandas de despejo.